O talão eletrônico agiliza o trabalho dos agentes de trânsito nas autuações. Cerca de 80% das autuações aplicadas por agentes de trânsito é eletrônica, possibilitando o mapeamento da cidade e a segurança pública. Sobre o assunto, o Revista Brasília conversou nesta quarta-feira, 16, com o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Silvain Fonseca,
Ele diz que a tecnologia otimiza o trabalho dos agentes e garante maior segurança na lavratura dos autos de infração. O talonário eletrônico é um equipamento com acesso direto à base de dados do Detran, onde o agente faz uma consulta direta sobre o veículo, se é produto de roubo ou furto, se está licenciado, se não é clonado, e facilita a autuação, e outras situações, com muita agilidade. Além disso, existe como saber qual a localização do agente, e várias opções deste talão eletrônico contribuem para melhorar o trabalho do Detran-DF.
Confira as informações sobre as autuações eletrônicas por agentes do Detran-DF, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Migulezinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.