Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curso online quer ajudar famílias a enfrentarem conflitos durante divórcio

A oficina online de Pais e Mães do CNJ é gratuito e aberto a

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está provendo curso online, gratuito e aberto à comunidade, para ajudar pais e filhos após a separação do casal. É a Oficina de Pais e Mães, que visa superar as dificuldades nesta fase de mudança para a família.

 

O Revista Brasília conversou com a juíza Vanessa Aufiero da Rocha, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que deu mais detalhes sobro o curso.

 

O curso é um programa educacional, multidisciplinar, fruto de um diálogo entre o Direito e a Psicologia, voltado para as famílias que enfrentam a desorganização familiar originada pelo divórcio, para que todos tenham entendimento sobre as consequências da separação, explica. A oficina aborda quatro assuntos que são primordiais. No primeiro módulo, o objetivo é mostrar os diversos arranjos familiares possíveis, importantes para a manifestação do afeto e para a felicidade, complementa.

 

A juíza explica que, embora o divórcio não extinga a família, ele pode causar reações emocionais típicas da perda afetiva. No segundo módulo são abordadas as consequências da separação para os filhos, mostrando que o ato não atinge apenas aqueles que resolvem se divorciar, mas, segundo ela, àqueles que sequer participaram desse processo.

 

As boas práticas parentais, são o tema do terceiro módulo, que apresenta alguns métodos de comunicação mais afetivos e colaborativos, entre pais e filhos.

 

O curso é online e a inscrição também é feita pela internet no Portal do CNJ. Para se inscrever clique aqui.

 

Saiba mais sobre a Oficina de Pais e Mães do CNJ, nesta entrevista ao Revista Brasília, nesta terça-feira (12), com apresentação de Solimar Luz. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília.



Alienação parental pode causar danos terríveis à criança

Criado em 12/01/2016 - 14:55 e atualizado em 12/01/2016 - 12:58