Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo do Distrito Federal lança em fevereiro novo programa habitacional

O "Habita Brasília" terá quatro novas linhas do programa habitacional,

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai lançar em fevereiro, o novo programa habitacional, é o Habita Brasília, que conta com quatro novas linhas de atendimento, como a venda direta de lotes urbanizados para inscritos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF).

 

Sobre o assunto, o Revista Brasília ouviu o secretário de Gestão, de Território e Habitação do Distrito Federal, Thiago Teixeira de Andrade, nesta quinta-feira (14).

 

De acordo com ele, o programa pretende vender de 25 mil a 30 mil lotes até 2018, além das outras linhas do programa Morar Bem. Uma delas, explica, é a de assistência técnica que serve para esclarecer a população, ajudar no processo de regularização e fazer a reforma de ruas e de edificações precárias. O objetivo é atacar o deficit habitacional por meio dessa mudança qualitativa, ou seja, a pessoa que precisa da troca de um telhado, ou de fazer mais um cômodo na casa ou um banheiro, essa linha dará essa apoio profissional de engenheiros, arquitetos e até de assistentes sociais, afirma Thiago Teixeira.

 

O secretário diz ainda que nos lotes de uso misto, aqueles ocupados com residência e comércio ou serviços, serão feitos empreendimentos conjuntos com a iniciativa privada, em que Terracap e Codhab entram com a terra e recebem as unidades imobiliárias para o programa habitacional.

 

O Habita Brasília tem as linhas que são o Morar Bem (já existente), venda de lotes urbanizados, assistência técnica, empreendimentos conjuntos e uma nova política de locação social de longo prazo, que não é auxílio aluguel, e sim o imóvel de fato construído, para pessoas que estão na lista da Codhab, para tirá-las da vulnerabilidade, ressalta Thiago Teixeira.

 

Saiba mais sobre o Habita Brasília da Secretaria de Habitação do DF nesta entrevista ao programa Revista Brasília, apresentado por Solimar Luz, na Rádio Nacional de Brasília.



Perspectivas 2016: conheça as políticas públicas do GDF para população idosa

Secretário de Cultura fala sobre perspectivas para o setor em 2016 no DF

Secretário de Educação fala sobre matrículas na rede pública do DF; ouça

Secretaria da Mulher no DF vai focar no combate à violência em 2016

Criado em 14/01/2016 - 12:40 e atualizado em 14/01/2016 - 12:28