Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

População poderá opinar sobre programa energia solar no DF

As sugestões serão recebidas por meio de consulta pública no site da

A população de Brasília poderá opinar sobre programa Brasília Solar a partir do próximo dia 15, enviando sugestões por meio da consulta pública no site da Secretaria do Meio Ambiente. A assessora Especial de Clima da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Semarh), Leila Menezes, foi convidada pelo Revista Brasília para explicar este programa.

 

Segundo ela, o programa pretende facilitar e promover a adoção da energia solar fotovoltaica e diversificar a matriz energética do Distrito Federal. Leila Menezes ressalta que a fonte de energia solar é a mais democrática possível, porque é uma produção descentralizada, uma vez que cada família pode produzir energia solar para a família e reenviar para a rede, a partir de seu próprio telhado. Neste sentido, é uma fonte abundante e à disposição de todos, apesar de ser difícil ainda, porque é nova, complementa.

 

O Brasília Solar está sendo proposto, quer facilitar o acesso da população a painéis fotovoltaicos e conexão com a rede, diz a assessora da Semarh. De acordo com ela, o equipamento ainda é caro, mas o preço vem caindo significativamente nos últimos anos, dada a intensificação do uso da energia solar.

 

Acompanhe esta entrevista no player no topo da matéria para saber como participar e ter acesso a este programa do governo do Distrito Federal.

 

A entrevista foi ao ar no programa Revista Brasília, com apresentação de Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília (980KHz).



Programa facilita o acesso de agricultores familiares à energia solar

Saiba mais sobre os avanços da produção de energia solar no Brasil

Criado em 08/01/2016 - 12:38 e atualizado em 08/01/2016 - 12:21