Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial da Justiça Social será celebrado neste sábado (20)

Data simboliza a luta pela igualdade e justiça social no mundo. Ouça

O Dia Mundial da Justiça Social é celebrado em 20 fevereiro. A data simboliza a luta pela igualdade e justiça social no mundo.

 

O Revista Brasília ouviu o advogado Tiago Beck Kidricki, que falou sobre a importância desta comemoração no calendário mundial, para se fazer uma reflexão sobre o que seria a justiça social e como transformar a sociedade por meio da justiça.

 

Ele diz que este conceito de justiça social vai muito além da igualdade, é sim uma forma de favorecer quem tem menos, que está numa situação inferiorizada na sociedade e compensar o cidadão que menos tem. Tiago Beck Kidricki destaca, por exemplo, a Previdência Social como um dos instrumentos utilizados para garantir uma situação de menos vulnerabilidade social ao cidadão.

 

Acesso à justiça: saiba quem tem direito a um defensor público

 

Delegamos ao Estado a responsabilidade de defender os direitos do cidadão,  o próprio cidadão pode ser munido de armas para lutar pelo seu próprio direito e buscar instituições formais para o exercício deste direito, afirma o advogado.

 

Tiago Beck Kidricki reforma que o papel do cidadão para garantir a justiça social é muito amplo: “ele deve buscar exercitar seu direito, ter consciência do seu direito e refletir sobre o que pode ser feito para melhorar as condições sociais do país”.

 

Confira esta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

 

 



Criado em 17/02/2016 - 16:23 e atualizado em 17/02/2016 - 14:22