Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça Sua Cidade: saiba mais sobre Vila Boa, em Goiás

A proposta do Revista Brasília é apresentar as cidades do DF e da

Vila Boa, em Goiás, é o município do quadro Conheça Sua Cidade desta sexta-feira (26). A proposta do Revista Brasília é apresentar as cidades do DF e da região do entorno de Brasília, a história e o dia a dia dessas populações.

 

A cidade que fica a 160 Km de Brasília, tem uma extensão de1.074 quilômetros quadrados e população de seis mil habitantes. O prefeito da cidade Hélio Raimundo de Oliveira conta que a cidade fica a 100 Km de Formosa, na BR 020, e foi fundada em 29 de abril de 1992, completando, neste ano, 24 anos de emancipação.  A economia do município é baseada na pecuária.

 

A cidade depende do Fundo de Participação dos Municípios e recebeu do Programa de Aceleração do Crescimento 2 R$27 milhões para investir em saneamento básico. Segundo o prefeito "é o único município do Brasil que recebeu verba do Ministério da Cidade, para saneamento básico". Ele conta ainda que o objetivo é levar saneamento para 100% da cidade, porque lá eles só possuem sistema de fossa. "A expectativa é muito grande para trazer qualidade de vida para o nosso povo", completa o prefeito.

 

O prefeito Municpal de Vila Boa também falou sobre os investimentos nas áreas de transporte público, saúde, educação, lazer e segurança pública.

 

Confira esta entrevista sobre o município de Vila Boa ao programa Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Conheça a cidade de Planaltina de Goiás

Conheça a cidade goiana de Pirenópolis

Criado em 26/02/2016 - 17:16 e atualizado em 26/02/2016 - 14:15