Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília sedia Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A 4ª Conferência Distrital dos Direitos Humanos da Pessoa com

A 4ª Conferência Distrital dos Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência, em Brasília, tratou de diversos temas nesta área.

 

Segundo o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, Carlos Guimarães, foram tratados temas como gênero, raça, radicalidade da políticas públicas, interação entre conselhos e órgãos do governo do Distrito Federal (DF).

 

O presidente diz que os avanços na área da mobilidade tem acontecido e as pessoas com deficiência tem sido motivadas a sair de casa, mas a acessibilidade também, porque ela é mais ampla e permeia todas as discussões.

 

Carlos Guimarães destaca como resultado final desta conferência, a unificação das pautas com os movimentos sociais: "as instituições participaram, buscaram conselhos na ideia de trabalhar uma linguagem única para conversar com o governo, e isto talvez seja inédito e vai trazer frutos muitos bons para o Distrito Federal (DF) e para o nosso segmento", conta. 

 

Informações pelo telefone (61) 3245-7210.

 

Acompanhe a entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Entra em vigor o Estatuto da Pessoa com Deficiência

Criado em 14/03/2016 - 19:45 e atualizado em 14/03/2016 - 16:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique