Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília sedia Semana Mundial de Alergia

Haverá palestras gratuitas em centros de saúde e hospitais da rede

Brasília sedia entre os dias 4 e 10 de abril a Semana Mundial de Alergia. Durante a semana serão promovidas palestras gratuitas em centros de saúde e hospitais da Rede Pública do DF.

 

Em entrevista ao Revista Brasília, a médica alergista da Secretaria de Saúde do DF e coordenadora da Semana Mundial de Alergia, Marta Guidacci, explica as principais causas das alergias, como tratar e e como prevenir esse problema de saúde.

 

Segundo a médica, o objetivo da Semana Mundial de Alergia é, em primeiro lugar, levar informação a todos os pacientes, em especial àqueles que às vezes coçam o nariz, espirram e podem ter uma doença alérgica mas não sabem.

 

Marta Guidacci explica que as doenças alérgicas são as de maior prevalência no mundo todo. "Hoje, quase 40% da população mundial têm algum tipo de doença alérgica e se considerarmos esse percentual, trazendo os números para o Distrito Federal, podemos afirmar que o DF tem quase um milhão de pacientes com algum tipo de doença alérgica", estima.

 

A semana será aberta com uma solenidade no auditório da Secretaria de Saúde, no dia 4 de abril, às 9h da manhã. Ao todo serão 10 palestras educativas nas unidades do Centro de Referência de Alergia e Imunologia da Secretaria de Saúde. Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Saúde para saber onde assistir às palestras, gratuitamente.

 

Saiba mais sobre a Semana Mundial de Alergia nesta entrevista ao Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Qual a diferença entre alergia e gripe?

Pesquisadores estimam que 8% das crianças tem alergia à comida

Criado em 30/03/2016 - 16:50 e atualizado em 30/03/2016 - 13:46