Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro discute atendimento a crianças vítimas de violência

As experiências dos Centros de Atedimento Integrado a Crianças e

Brasília sedia até a próxima quinta-feira (24), o primeiro encontro nacional dos Centros de Atedimento Integrado a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual.

 

Em entrevista ao programa Revista Braília, a subsecretária de Promoção de Políticas Para Crianças e Adolescentes do Distrito Federal, Perla Ribeiro, explica que a proposta é reunir as experiências e os serviços de saúde, os conselhos tutelares, Tribunal de Justiça, Ministério Público e delegacias, para saber como cada um trabalha neste enfrentamento, para assim articular esses serviços e implantar o Centro de Atendimento Integrado a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual.

 

A subsecretária conta que a implantação desse centro de atendimento integrado é uma prioridade em Brasília. "A criança, quando denuncia, ela passa por um processo de revitimização, pois tem que falar sobre a sua história uma cinco ou seis vezes. O centro integrado vai reduzir esse processo de revitimização porque haverá no mesmo espaço a equipe responsápavel pelo trabalho psicossocial juntamente com a Polícia Civil. Então a importância é que a criança saia deste processo protegida, por meio de um serviço importante de saúde, assistência social e notificação do Conselho Tutelar", explica.

 

O encontro conta com a participação do Centro Nacional de Defesa da Infância dos Estados Unidos e os centros integrados do Rio de Janeiro, Belém, Pará, Porto Alegre.

 

Mais informações sobre o encontro você confere no site www.criança.df.gov.br.

 

Saiba mais sobre a importância do Centro de Atendimento Integrado a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual, nesta entrevista ao Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 21/03/2016 - 19:25 e atualizado em 21/03/2016 - 16:19