Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Via Sacra de Planaltina, uma das mais tradicionais do DF, acontece nesta sexta

Hoje (24) tem início a encenação, com um dos atos mais importantes,

Nesta sexta-feira (25), acontece em Planaltina, a celebração de Via Sacra mais famosa do Distrito Federal. Em entrevista ao programa Revista Brasília, a coordenadora Geral do Grupo Via Sacra de Planaltina, Maira Vieira Franco, hoje (24) tem início a encenação, com um dos atos mais importantes, que é a encenação da Santa Ceia, quando Jesus lava os pés dos discípulos, e em seguida é preso.

 

A Via Sacra é encenada nesta sexta-feira (25), a partir das 16h, e narra a história da Paixão de Cristo. As encenações acontecem no Morro da Capelinha, em 15 estações. Os organizadores esperam cerca de 150 mil pessoas no Morro da Capelinha, e todo o espetáculo é aberto ao público de forma gratuita.

 

Maira Vieira Franco explicou que a história da morte de Cristo é acompanhada não apenas pelos seguidores da Igreja Católica, mas também de várias outras religiões que acompanham a encenação pela parte cultural.

 

Maira Vieira Franco explica que a programação da Semana Santa em Planaltina tem várias festividades culturais e religiosas que dão vida para a cidade. Depois da Via Sacra, a maior festa da cidade é a Festa do Divino, que já está sendo preparada.

 

A coordenadora explica que o Papa Francisco instituiu 2016 como o Ano da Misericórdia, e haverá uma surpresa com o tema.

 

Programação teve início no sábado passado (19), com show de abertura, dando continuidade, no dia seguinte, com encenação do Domingo de Ramos.

 

Saiba mais sobre a Via Sacra no Morro da Capelinha, em Planaltina, nesta sexta-feira, 25, a partir das 16h, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Solimar Luz, na Rádio Nacional de Brasília.



Tradicional Via Sacra em Planaltina sofre corte orçamentário

Via Sacra de Planaltina espera público do DF e de fora de Brasília

Criado em 24/03/2016 - 16:00 e atualizado em 24/03/2016 - 12:57