Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Brasil, 3 milhões de alunos com idade entre 4 e 17 anos estão fora da escola

Os dados do Censo Escolar mostram que houve aumento pela procura para

Três milhões de alunos com idade entre quatro e 17 estão anos fora da escola, em todo país, segundo informação do Censo Escolar. O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Fábio Pereira de Sousa, que participou do Revista Brasília nesta terça-feira(29) disse que no Distrito Federal a situação é diferente porque conta com uma população 97,55% já alfabetizada.

 

Segundo o subsecretário de Educação, já em 2014, o Distrito Federal recebeu o Selo de Erradicação do Analfabetismo e hoje estão fora da escola 2.438 crianças na faixa etária de 4 e 5 anos. No entanto, ainda neste ano letivo, a Secretaria de Educação promete que resolverá o problema, colocando essas crianças na escola. De seis a 17 anos, 100% da demanda já é atendida em Brasília, mesmo as que chegam de outros estados.

 

Os dados do Censo Escolar também mostram que no Brasil, as matrículas diminuíram em todas as etapas de ensino, exceto na creche. Mas no Distrito Federal a redução do número de matrículas se reflete no ensino fundamental. Porém na creche e no ensino médio houve um aumento. Ele explica que no ensino médio o aumento é devido as ações da Universidade de Brasília, que oferecem cota para o aluno que cursa todo o ensino médico na rede pública, além do acesso ao Enem.

 

Saiba mais sobre os dados do censo escolar no Distrito Federal, nesta entrevista ao Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 29/03/2016 - 14:56 e atualizado em 29/03/2016 - 14:18