O evento Virada do Cerrado procura despertar a consciência ambiental e de sustentabilidade, por meio de atividades destinadas ao público de todas as idades.
A oficina faz parte da proposta de formação de pessoas para a Virada do Cerrado prevista para setembro. O Revista Brasília conversou com a coordenadora de educação e mobilização socioambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (DF), Juliana Pinto.
Ela esclarece que a oficina conta com diversas esferas: órgãos públicos, sociedade civil e a iniciativa privada. Juliana Pinto também fala sobre as várias ferramentas e tecnologias: " não sabemos como compartilhá-las de maneira eficaz. Então, nós pensamos que através desta troca de ideia entre essas três esferas, conseguiríamos abordar diversas maneiras de mobilizar e comunicar as iniciativas e as ações", analisa.
A oficina da Virada do Cerrado terá três expositores, no auditório da Administração Regional do Plano Piloto, nesta quinta- feira (14), no Setor Bancário Norte, das 9h às 13h, com inscrição no local do evento.
Clique no player acima para saber mais sobre o assunto.