Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Adasa convoca população a reduzir consumo de água

Barragem do Rio Descoberto registra menor nível do reservatório

Nesta segunda- feira (19), o Revista Brasília falou sobre a escassez de água no Distrito Federal (DF). Sobre o assunto, o programa conversou com o  diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal ( Adasa-DF), Paulo Salles. 

 

Ele explica que neste final de semana, o DF registrou o menor nível do reservatório da Barragem do Rio Descoberto: "que sozinho abastece cerca de 65% da população", completa.

 

Paulo Salles destaca que a Adasa-DF decretou estado de alerta e pede a população do DF que economize para enfrentar esse momento de falta d'água e seca, para que os reservatórios possam se reconstituir até o ano que vem.

 

O diretor esclarece que os racionamentos que já ocorrem são dos pequenos sistemas como o de Brazlândia, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e Jardim Botânico. Ele conta que nesses casos as máquinas retiram água dos córregos: "diferentemente do resto do DF, que usa o sistema baseado em reservatórios", comenta.  Paulo Salles disse que a Caesb é obrigada a interromper o fornecimento até que o córrego se recomponha.

 

Confira mais informações sobre a escassez de água no Distrito Federal na entrevista com o diretor-presidente no player acima.



Abastecimento de água no DF já foi normalizado

DF recebe recursos para gestão da água

Criado em 19/09/2016 - 18:34 e atualizado em 19/09/2016 - 15:34