Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entorno já tem todos os registros de candidaturas julgados

Valparaízo e Cidade Ocidental já utilizam 100% do sistema de biometria

O chefe de Cartório da Zona 33 de Valparaízo de Goiás, Alberto Peres Brambila, em entrevista ao Revista Brasília, nesta terça-feira (27), disse que é comum a migração de eleitores do Entorno para o Distrito Federal, porque os eleitores da região trabalham em Brasília e podem ter a opção de domicílio eleitoral na residência ou no local de trabalho.

 

"Então, a cada dois anos, tem um movimento acima dos demais locais em relação a essa movimentação de eleitores." Mas ele disse também que isto não é considerado uma fraude eleitoral: "desde que o eleitor, no ato da sua  transferência, comprove que tem o vínculo com o município para onde ele está transferindo, ou seja, o vínculo patrimonial, o vínculo domiciliar ou o vínculo profissional. Não há nenhum irregularidade nesta transferência", explica.

 

Os eleitores do Entorno do DF podem buscar informações no site do TRE-GO, www.tre-go.jus.br, selecionar o município que deseja e consultar os locais de votação. Podem também procurar os Cartórios Eleitorais que ficam abertos das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 14h às 19h, nos sábado e domingos.

 

Saiba mais no player acima.

 

 



Criado em 27/09/2016 - 17:54 e atualizado em 27/09/2016 - 14:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.