Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Brasília Mais Jovem Candango" oferece 1.600 vagas

Público-alvo são aqueles em situação de vulnerabilidade, risco social

O Revista Brasília desta terça-feira (8) conversa com o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal, Aurélio Araújo, sobre como funciona o programa.

 

 

Segundo o secretário, o projeto é para todos os jovens, no entanto, para seleção, serão priorizados aqueles em situação de vulnerabilidade ou de risco social. E também cujas famílias estão recebendo bolsa do governo e com menor renda familiar.

 

 

O programa tem o objetivo de incentivar o crescimento profissional e acadêmico, uma vez que é obrigatória a matrícula e a frequência escolar.

 

 

São 1.600 vagas e nestes dois dias já houve mais de 2.300 inscrições. A iniciativa é importante, porque eles vão trabalhar em órgãos de todo o governo do DF, desde hospitais, administrações regionais, conselhos tutelares, e no Palácio do Buriti: "Nós vamos espalhar esses jovens pela administração pública", afirma Aurélio Araújo. As inscrições estão abertas até o próximo dia 19 e podem ser feitas no site www.jovemcandango.org.br

 

 

 

Saiba mais sobre o assunto no player acima.



Criado em 08/11/2016 - 16:57 e atualizado em 08/11/2016 - 15:30