Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eleições para diretores e vices de escolas públicas movimentam o DF

Esta eleição é maior do que em muitos municípios brasileiros, afirma

Em entrevista ao Revista Brasil desta quarta-feira (23), o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da Secretaria de Educação do DF, Fábio Pereira de Souza, disse que esta eleição é maior do que em muitos municípios brasileiros.

 

Este não é o primeiro processo seletivo de gestão democrática nas escolas. Desde 2012 está sendo feita a eleição para diretores e vices-diretores, onde estudantes maiores de 13 anos, pais, mães e responsáveis, além de professores e servidores efetivos e temporários, da Secretaria de Educação do DF, são eleitores. "É uma eleição maior do que em muitos municípios, pois temos 500 mil estudantes, 500 mil pais que estão habilitados a votar nas 667 escolas do DF", informa o subsecretário.

 

A eleição que começou às 7h30 vai até 21h30 em todas as escolas públicas. Já nos estabelecimentos de ensino localizados em áreas rurais, a eleição vai até às 18h.

 

Saiba mais no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Miguelzinho Martins. 



DF: alunos de escola em São Sebastião foram surpreendidos com larvas

Criado em 24/11/2016 - 15:05 e atualizado em 24/11/2016 - 18:14