Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista alerta para risco de esquecimento de criança em veículos

Um bebê de cinco meses morreu em Araçatuba-SP após ser esquecido num

A morte de uma criança na cidade de Araçatuba (SP) por asfixia ao ficar trancada dentro de um carro trouxe novamente à tona os riscos desse tipo de acidente.  A coordenadora nacional da ONG Criança Segura, Gabriela Freitas, convidada do programa Cotidiano desta quinta-feira (24), afirmou que pais devem ficar em alerta a cada mudança de rotina. Para bebês e aquelas com até quatro anos de idade, torna-se, segundo ela, criar dispositivos para diminuir o risco.

 

No caso dos bebês de até um ano, mais frágeis fisicamente, não há reação quando estão em perigo. A especialista explica que casos de esquecimento em carro podem acontecer diante da rotina atribulada de famílias e não há como julgar.

 

 "A gente está numa rotina tão cheia de distrações e tão ocupada que, ninguém faz isto de propóstco, ninguém esquece uma criança num carro com intenção de deixar. Então é por isto que a gente fala tanto da importância do adulto, quando ele está responsável por uma criança, em especial um bebê", analisa.

 

Ouça esta entrevista sobre os alertas e as dicas para não esquecer criança em algum lugar. Basta clicar no player acima.



Criado em 24/11/2016 - 19:31 e atualizado em 25/11/2016 - 13:33