O gerente do Ciclo do Doador do Hemocentro de Brasília, João Rogério Cardoso, em entrevista ao Revista Brasília, nesta sexta-feira (25), disse que esta é uma oportunidade para agradecer às pessoas que se dispõem a doar sangue e fez um apelo a novos doadores.
Os estoques de sangue do Hemocentro de Brasília são distribuídos para toda rede pública de saúde do Distrito Federal. Por isso, necessita sempre de parceiros novos, a sociedade ajudando e campanhas para incentivar doações.
Toda a sociedade contribui. Os militares, profissionais de segurança, em geral, estão sempre prontos para doar e são mais utilizados em época que os estoques estão mais baixos. Para ser doador de sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos de idade, pesar acima de 50kg e estar bem alimentado, com baixa ingestão de gordura no dia da doação. Também é necessário fazer repouso de 24 horas antes da doação, não podendo ingerir bebida alcóolica e nem praticar atividades físicas nesse período.
Como forma de incentivo, a empresa do aplicativo Uber está oferecendo desconto de R$20, na ida e na volta, para pessoas que forem doar sangue, até este sábado (26).
Saiba mais informações, no player acima.
O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. Apresentação: Miguelzinho Martins.
Especialista dá dicas para concurso do Hemocentro de Brasília
Doação de Sangue: quem pode doar e como
Tabatinga desenvolve projeto de incentivo a doação de sangue