Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Racionamento de água: Caesb revela que chuva é necessária

Ouça a entrevista com o presidente da Caesb

O Revista Brasília desta terça-feira (08) falou sobre a previsão do tempo e racionamento de água. Sobre o assunto, o programa conversou com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Maurício Luduvice. Ele explica que deveríamos estar no período de chuvas, mas que este ano foi atípico:" a seca começou cedo e as chuvas estão demorando a chegar. A gente espera que a previsão do tempo se concretize e que a partir de sexta-feira (11) a gente já tenha normalidade no regime de chuvas", analisa.

 

Caso não chova, o presidente da Caesb alerta que há possibilidade de racionamento e faz um apelo:  "uso racional da água, como uma ação de cidadania, uma obrigação de todos, para preservar um recurso hídrico que é fundamental para todos", enfatiza.

 

Ele diz ainda que o consumo per capta no Distrito Federal (DF) é elevado, por uma questão cultural em Brasília, em particular, para compensar o período de seca que se vive em alguns meses do ano. 

 

Maurício Luduvice destaca que o nível do reservatório do Descoberto está muito baixo, se aproximando ao limite de 20% do volume útil: "atigindo abaixo disto, a Adasa autoriza a tomar medidas restritivas", completa. 

 

Saiba mais ouvindo esta entrevista, no player acima.

 

 



Brazlândia reduz uso da água e escapa do racionamento

Restrição ou racionamento: como evitar a falta d'água?

Criado em 08/11/2016 - 18:47 e atualizado em 08/11/2016 - 17:11