Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário Nacional sobre Autismo reúne especialistas em Brasília neste sábado

Durante o evento serão apresentadas as últimas pesquisas e tratamentos

Neste sábado (19) será realizado, em Brasília, o I Seminário Nacional sobre Autismo. Em entrevista ao programa Revista Brasília, o diretor presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), Fernando Cotta, disse que o objetivo do evento é informar a população e abordar diversos aspectos relacionados ao autismo, um transtorno do desenvolvimento caracterizado em diferentes graus de gravidade, por dificuldades na interação social, na comunicação verbal e não verbal, e por comportamentos repetitivos.

 

Entre os participantes, o Dr. Renato Malcher falará sobre uma pesquisa de uso do Canabidiol no tratamento do autismo. O remédio, derivado da maconha, tem alcançado boas respostas em determinados pacientes, explica Cotta.

 

O seminário também vai apresentar as últimas pesquisas feitas na Europa e nos Estados Unidos sobre a importância da nutrição e discutir experiências de outros estados no atendimento à saúde.

 

Cotta destaca que há uma divulgação insuficiente sobre o autismo e que é preciso buscar, cada vez mais, integrar esse grupo à sociedade para reduzir o preconceito. “Nós temos que ter respeito pelo próximo. Ninguém conhece tudo sobre o autismo, mas a gente precisa ter respeito por essas pessoas.”

 

O I Seminário Nacional sobre Autismo será realizado no SMLN ML 10 - Conjunto 01 - Casa 15, no Lago Norte, a partir das 8h de sábado (19). Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasília é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia, na Rádio Nacional AM Brasília.
 

 

 



Criado em 15/11/2016 - 13:57 e atualizado em 15/11/2016 - 13:06