Sobre o assunto, o Revista Brasília desta terça-feira (13) conversa com o advogado e gestor de relacionamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Alexandre Frigério, para alertar o consumidor como agir nesses casos.
O advogoado do Idec orienta que, antes de proceder a internação, é necessário verificar o número do telefone, com quem falar dentro do hospital. E, caso receba algum contato sobre recusa do plano de saúde ou pagamento antecipado, o consumidor deve manter a calma, ligar para o hospital e obter informações sobre o paciente.
"Se a pessoa está internada por intermédio de plano de saúde, entre em contato com o plano de saúde, para saber se houve subtração de exames, se o pedido foi negado. Se a pessoa já caiu no golpe ela pode entrar na Justiça e pedir a reparação de danos", explica Alexandre.
Ouça as dicas do representante do Idec sobre fraudes contra pacientes internados por planos de saúde. Basta clicar no player acima.
O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Miguelzinho Martins.
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