Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sala Musical traz o instrumentista Márcio Marinho

Ele conta como escolheu o cavaco e que veio da geração das Escolas

O Sala Musical desta sexta-feira (09) conversa com o músico Márcio Marinho sobre sua carreira, suas histórias, agenda de shows e toca alguns trechos das músicas do instrumentista.

 

Márcio Marinho veio de uma família de sambistas, o pai tocava cavaquinho e o avô sanfona e tudo começou com uma brincadeira, mas ele não sabe realmente quem escolheu quem, se o músico escolheu o cavaco ou foi o cavaquinho que o escolheu, mas foi tudo muito natural e se apaixonou, virou vício.

 

Mas Frango? Por que esse apelido? Ele conta que foi de uma época, quando jogava fliperama mas não explica por que, só sabe que pegou.  Márcio Marinho participou de vários projetos como o "Galinha Caipira Completa", formado por Rafael dos Anjos, violão de seis cordas, Rafael dos Santos, na bateria, Amilton Pinheiro, contra-baixo e o Frango, no cavaquinho de quatro cordas, e isto foi em meados de 2009.

 

Outros projetos foram "Cai Dentro" e "Sorrindo à Toa". Ouça as histórias e curta um pouco da instrumentalidade de Márcio Marinho, no Sala Musical. Basta clicar no player acima.

 

 

 

 



Criado em 09/12/2016 - 15:28 e atualizado em 09/12/2016 - 15:46