Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

GDF faz audiência pública sobre saneamanto básico de 24 e 26 de janeiro

Plano obriga cidades do DF a estabeleceram planejamento para os

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF convida a  população a participar das audiências públicas sobre os Planos Distritais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos . Para falar sobre isso  o programa Revista Brasília conversou com o Subsecretário de Acompanhamento Ambiental e Políticas de Saneamento, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF, Diego Bergamaschi.

 


Ele explica que o Plano Distrital de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos é uma perspectiva legal de duas leis federais,(11445 e 12305). O Plano estabelece a obrigatoriedade de todas as cidades do Distrito Federal de estabeleceram um planejamento para os próximos 20 anos, além de definir como deve funcionar o serviço de saneamento básico e de resíduos sólidos.

 

 

Diego Bergamaschi explica a diferença entre o lixo e o resíduo sólido, fala da logística reversa e convida todos a participar das audiências públicas, no dia 24 de janeiro, no campus Taguatinga, da Universidade Católica. Dia 25 de janeiro, no Teatro de Sobradinho e dia 26 de janeiro, no campus Asa Norte da Universidade Católica de Brasília.  Para mais informações acesse o site planodesaneamentodf.com.br

 

 

Saiba mais sobre o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasília  vai ao ar, de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional AM Brasília.

A apresentação é de Solimar Luz



Mais de 35 milhões de brasileiros vivem sem saneamento básico

Criado em 20/01/2017 - 17:23 e atualizado em 22/01/2017 - 11:03