Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deputado comenta sobre gastos com saúde pública e veto de governador do Rio

Cézar Faccioli conversou com o Deputado Estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha dentro do programa Revista Rio desta segunda-feira (20)

Assinar podcast

Revista Rio

No AR em 20/04/2020 - 12:16

Cézar Faccioli conversou com o deputado estadual, Luiz Paulo Corrêa da Rocha, integrante da Comissão de Tributação e Finanças da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele comentou sobre a sanção do governador Wilson Witzel à lei que reconhece a calamidade pública, com um veto que pode ser revisto pelo parlamento estadual.

A decisão permite que não sejam feitas licitações, entre outros, e veio a público no mesmo dia em que o Tribunal de Contas do Estado suspendeu contratos de gestão de dois hospitais de referência para a Covid-19.

Ouça no player abaixo:


O deputado comentou que caberá à Alerj derrubar esse veto. Ele explicou que o artigo excluído falava sobre a hipótese de ter uma comissão especial de acompanhamento da calamidade pública.

 

"O governador, ao vetar esse artigo, invadiu a competência da Assembleia Legislativa. Ou porque não é favorável à transparência ou porque não quer que seus atos, de secretários e assessores sejam acompanhados pelo parlamento fluminense", afirmou.

 

Rádio Nacional do Rio de Janeiro apresenta o programa Revista Rio das 11h às 12h, com todas as informações sobre a pandemia de Covid-19.

Criado em 20/04/2020 - 12:31

Mais do programa