Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça um projeto que pensa o futuro pós-pandemia

Foram selecionados 16 projetos que buscam soluções para os impactos causados pela pandemia.

Revista Rio

No AR em 15/06/2020 - 16:19

No programa Revista Rio, em entrevista a Dylan Araujo, Cinthia Mendonça, diretora e fundadora da Silo - Arte e Latitude Rural, explica sobre a experiência do Laboratório de Emergência Covid–19 Reconfigurando o Futuro.

A iniciativa selecionou 16 projetos que buscam soluções para os impactos causados pela pandemia. Segundo ela, são 235 participantes de vários lugares do mundo, sendo a maioria do Brasil.

A Silo - Arte e Latitude Rural é uma organização da sociedade civil que tem o objetivo de difundir projetos culturais em zonas rurais, com a ideia de proporcionar o intercâmbio entre diferentes áreas – sobretudo arte, ciências e tecnologias – estimulando o cruzamento entre técnicas intuitivas e saberes científicos.

Durante cinco dias, entre 15 e 19 de junho, as iniciativas selecionadas participam de uma força-tarefa colaborativa e on-line, via WhatsApp e Telegram, para desenvolver a sua ação, que será acompanhada por uma equipe de especialistas.

"São projetos da área de tecnologia, educação, arte e tem também na área de cultura", diz ela, que durante a entrevista dá exemplo de alguns projetos. Entre eles o SOS Coronavírus, de Natal, "que pensa um sistema de monitoramento remoto e promoção de saúde por inteligência artificial", ideia que surge em um momento em que as pessoas não querem sair de casa, nem para uma consulta médica comum.

A entrevista pode ser ouvida clicando no player!

Criado em 16/06/2020 - 00:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa