Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Grande Circo Mítico - Disco é lançado virtualmente em meio à pandemia

Paulo Targino fala sobre o lançamento independente que reúne alguns dos principais gêneros da música brasileira e grandes músicos

Revista Rio

No AR em 15/08/2020 - 16:56

Em conversa com Dylan Araujo, no programa Revista Rio, Paulo Targino, músico, compositor, professor e produtor cultural, falou sobre a produção e o lançamento, por enquanto virtual, do disco "O Grande Circo Mítico". Com letras de Daniel Peçanha e Paulo Targino, e pela voz da cantora Juliana Zanardi.

Segundo Targino, o álbum faz uma crônica musical brasileira, entremeada por comentários sobre o amor. O trabalho conta com um grande elenco, com arranjos do pianista, Leandro Braga, e mais 16 músicos, "que fazem parte do primeiro time do instrumental brasileiro", diz o professor e compositor. Em relação ao repertório, o disco "tem uma abordagem de todos os ritmos fundamentais da música brasileira, nós temos aí o xote, a bossa nova, o samba, o choro, o coco, que é um ritmo nordestino", completa Targino sobre um dos focos do projeto, de oferecer música de elevado nível técnico e diversidade de gêneros musicais brasileiros.

O título do disco faz referência ao "Grande Circo Místico", espetáculo musical brasileiro, apresentado em 1983, baseado no poema homônimo do parnasianista e modernista, Jorge de Lima, mesclando música, balé, ópera, circo, teatro e poesia, com trilha sonora escrita por Chico Buarque e Edu Lobo. O espetáculo fez grande sucesso na época e, em 2018, virou filme pelas mãos do cineasta Cacá Diegues.

"Nossa prioridade é fazer música brasileira da melhor qualidade", diz Paulo Targino, durante a entrevista, que pode ser ouvida, na íntegra, pelo player!

Para adqurir e ouvir o disco virtual é necessário acessar na internet a plataforma BandCamp ou telefonar para (21) 98228-5609. "Nós tínhamos um show marcado para junho, pra fazer o lançamento, junto com o CD físico, mas não foi possível por causa de toda essa loucura que a gente está vivendo aí", diz ele ao se referir à pandemia causada pelo coronavírus. Ele também avisa que as pessoas que adqurirem o disco virtual também vão receber o disco físico assim que ele for produzido.

Criado em 15/08/2020 - 17:48

Mais do programa