Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dorina lança livro de contos

Cantora falou sobre "Contornos", sua primeira obra no universo literário

Revista Rio

No AR em 21/10/2020 - 23:43

Além de cantora, Dorina é compositora, produtora, ativista, agitadora cultural e radialista. Parceira de rádio, ela foi apresentadora do programa Dorina Samba, entre os anos de 2004 e 2011, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Em entrevista a Dylan Araujo, no programa Revista Rio, Dorina falou sobre o lançamento do seu primeiro livro, "Contornos". Em uma conversa descontraída, ela conta sobre suas reflexões e sentimentos, que foram colocados no papel, em forma de contos.

"Contornos" é uma obra que traz para o leitor um Rio de Janeiro suburbano, pulsante, humano e, ao mesmo tempo, poético. "Eu trouxe as variações do que a gente vê no subúrbio, as histórias que eu não vivi, mas que, com certeza, foram vividas por alguém", diz ela sobre o livro, que é composto por 20 contos. São relatos e histórias sob o olhar de uma mulher, na maior parte, contando sobre outras mulheres; que cresceu no subúrbio do bairro de Irajá. Contos tristes, engraçados, irônicos que contornam a história do subúrbio vivido por Dorina.

Durante a entrevista, ela também fala sobre o seu processo de escrita e criação literária. "Contornos", lançado de forma independente, está disponível no site da cantora Dorina.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player:

 

FICHA TÉCNICA

Ideia original, Concepção e Textos: Dorina Guimarães

Prefácio: Luís Pimentel

Orelha: Socorro Lira

Revisão Geral: Danny Reis

Montagem e Impressão: Emiliano Leal

Design e Diagramação: Maury Cattermol

Ilustração: Ed Ribeiro

Fotografia: Tyno Cruz

Produção e Realização: Independente

Páginas: 78

Gramatura: 180gr Off-set

 

Criado em 22/10/2020 - 00:31

Mais do programa