Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atletas param rotinas de treino e competições para ajudar as vítimas no RS

Espírito de solidariedade e coletividade fala mais alto diante da catástrofe climática que assola o Estado

Revista Rio

No AR em 13/05/2024 - 15:07

"O esporte pode salvar vidas". A afirmação já é conhecida, mas ganhou novas aplicações depois que diversos atletas de alto rendimento interromperam suas rotinas de treino e competições para ajudar nos regates de vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. Surfistas e atletas do remo colocaram seus equipamentos esportivos nas águas e foram colaborar nas buscas por sobreviventes.

E é sobre esse momento, em que os atletas atuam fora das arenas, campos e espaços de competição, que fomos ouvir o professor Wagner Gomes. Como é que a gente pode compreender o modo como tudo aquilo que o universo esportista oferece para o atleta e que pode ser utilizado para a vida? E como o esporte auxilia na solidariedade? 

No quadro Vida é Movimento de hoje, o professor afirma que o esporte tem os ingredientes da vida: disciplina, coragem, resiliência, respeito ao outro. No cotidiano, o aprendizado esportivo nos ajuda a aprender a respirar melhor, a levantar pesos, a ter consciência corporal, entre outros. 

Recentemente, membros da Seleção Brasileira de Remo optaram por não participar do pré-olímpico para dedicar-se ao auxílio às vítimas das enchentes que assolam o Estado. 

Ouça mais no player acima. 

Criado em 13/05/2024 - 16:15

Mais do programa