Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espetáculo traz canções de ninar de povos originários

Criado na pandemia, a apresentação condensa a sabedoria de povos da América Latina para enfrentar momentos difíceis

Revista Rio

No AR em 20/03/2025 - 13:54

Em cada canto da nossa América Latina, todos os dias, uma mãe canta para seu filho na hora de dormir. Marcadas pelas vivências e culturas dos nossos povos originários e pela sabedoria popular, essas canções têm em comum o potencial de acalentar. 

O premiado espetáculo "Canções para afastar o medo – Contos e acalantos latino-americanos", da Qinti Companhia, estreia nesta sexta-feira (21) uma temporada gratuita pelas arenas culturais da zona norte e oeste da cidade. 

No palco, as atrizes Rosana Reátegui e Marise Nogueira convidam a um passeio pela nossa América e, especialmente nessa temporada, com o objetivo de acalentar os medos atuais das crianças que vivem nas nossas periferias e favelas. 

O Revista Rio conversou com a atriz e narradora Rosana Reátegui, que também é idealizadora do espetáculo.

Ouça no player acima.

Criado em 20/03/2025 - 14:02

Mais do programa