Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roda de Choro destaca a música de Jorge Cardoso

Este grande bandolinista lançou discos autorais no Brasil e no exterior, além de ter participado em álbuns e shows de diversos artistas da MPB

Roda de Choro

No AR em 10/07/2021 - 18:00

Nascido no dia 5 de novembro de 1969, no Rio de Janeiro, Jorge Antonio Cardoso Moura mudou-se no primeiro ano de vida para o Ceará, onde foi criado.

Ele iniciou sua trajetória como músico de forma autodidata, e posteriormente estudou bandolim com Elismar Pontes e Marco César. Graduou-se em bandolim clássico no Conservatório Giuseppe Verdi, na Itália, com o maestro Ugo Orlandi.

Jorge Cardoso é mestre em Musicologia pela Universidade de Brasília (UnB) e doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Ele foi professor de cavaquinho na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello e professor de bandolim popular brasileiro na Escola de Música de Brasília (EMB).

Como solista de bandolim, ele divulga a música brasileira ao público de vários países, seja apresentando em shows, gravando álbuns ou realizando vídeos publicados em seu canal oficial do YouTube.

Não perca o Roda de Choro deste sábado (10), a partir das 18h, pelas Rádios MEC AM e MEC FM.

Tags:  chorinho Chorões

Criado em 09/07/2021 - 16:21 - Episódio Roda de Choro destaca a música de Jorge Cardoso

Mais do programa