Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Infraestrutura para o AmazonLog em Tabatinga está 70% concluída

Exército Brasileiro se prepara para o AmazonLog 2017, exercício de logística multinacional interagências inédito na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Sentinela da Fronteira

No AR em 02/11/2017 - 12:03

A poucos dias do início do AmazonLog17, exercício de logística multinacional envolvendo militares do Brasil, Peru, Colômbia e observadores de outros países, o efetivo do Exército brasileiro trabalha para finalizar os preparativos da Base de Logística Internacional, que receberá as tropas. O foco do exercício, que será realizado no período de 6 a 13 de novembro, é a coordenação de ações no apoio a civis e efetivos militares empregados em regiões remotas e desassistidas, a exemplo do que ocorre em operações de ajuda humanitária, catástrofes e missões de paz.

Esta é a primeira vez que o Exército brasileiro realiza um evento multinacional dessa magnitude. Já foram finalizadas cerca de 70% de toda a infraestrutura para o evento, como o hospital de campanha para os treinamentos de socorro, alojamentos, alimentação e comunicação.

"Estamos na reta final, ultimando a colocação dos alojamentos e agora na fase de instalação de energia elétrica e hidráulica", pontuou o coronel Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira, comandante do Comando de Fronteira Solimões / 8º batalhão de Infantaria de Selva.

Ouça a entrevista completa com o coronel:

 

O exercício será realizado em Tabatinga, no Amazonas, distante cerca de 1,1 mil quilômetros de Manaus, onde só é possível chegar de barco ou avião. A cidade, com pouco mais de 60 mil habitantes, está localizada na tríplice fronteira com as cidades de Santa Rosa, no Peru, de onde é separada por uma pequena travessia de barco, e por uma rua de Letícia, capital da província de Amazonas, na Colômbia.

* Colaborou Luciano Nascimento da Agência Brasil

Criado em 02/11/2017 - 12:21

Mais do programa