Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Botafogo da Paraíba goleia o Icasa por quatro a um pela Série C

Ouça os gols da vitória do Belo na narração de André Luiz Mendes,

O Botafogo (PB) goleou o Icasa jogando no Ceará por 4 a 1, pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão. Com o resultado, o time paraibano chegou aos 22 pontos e mantém as chances de chegar ao G4 do grupo A. Já o Icasa se afundou mais na lanterna do grupo. Com 7 pontos, vê o rebaixamento cada vez mais próximo, a três rodadas do fim da primeira fase.

 

Precisando vencer de qualquer maneira, o Icasa tomou a iniciativa da partida e apostava na velocidade do atacante Rosivaldo, mas não conseguia furar a defesa do Botafogo. Tinha a posse de bola, mas não ameaçava. Jogando fora de casa, o time paraibano conseguiu abrir o placar em uma das suas primeiras investidas no ataque. Após cobrança de escanteio, aos 16 minutos do primeiro tempo, André Lima cabeceou pro fundo das redes. O goleiro Gott nem se mexeu.

 

O gol não abalou o Icasa, que continuou tentando o gol e foi recompensado. Aos 20 minutos, após pressão dos cearenses, Rosivaldo foi lançado na pequena área e o goleiro Genivaldo saiu para espalmar para fora, em jogada limpa. O juiz, no entanto, marcou pênalti do goleiro em Rosivaldo, que caiu na dividida. Na cobrança, o estreante Danilo Lins deixou tudo igual.

 

Depois dos dois gols, o jogo ficou travado, com poucas jogadas agudas. Isolado na frente, o atacante Beto, do Botafogo, era inofensivo. Do lado do Icasa, faltava tranquilidade para trabalhar a bola no ataque. As emoções ficaram mesmo para o segundo tempo.

 

E, de fato, a segunda etapa deu início a um novo jogo. E as mudanças foram imediatas, com um Botafogo muito mais perigoso, principalmente nos contra-ataques. O time paraibano começou a decidir a partida logo aos 6 minutos do segundo tempo, e novamente após um escanteio. Após a cobrança, a bola bateu nas costas do zagueiro Victor, do Icasa, e entrou no canto direito do gol de Gott. O juiz, no entanto, deu o gol para Alex Bruno, do Botafogo.

 

O Icasa não desistia da partida e se lançava à frente. Com isso, o time paraibano soube aproveitar os espaços na defesa e matou o jogo nos contra-ataques. Aos 10 minutos, João Paulo recebeu a bola após um chutão da defesa, dominou o ganhou na velocidade do zagueiro. O atacante do Belo chegou no lado esquerdo da área e, quase sem ângulo, chutou forte, sem chances para Gott. Um golaço no estádio Mauro Sampaio.

 

Enquanto o ataque resolvia na frente, o goleiro Genivaldo garantia lá atrás. Nas poucas chegadas efetivas do time da casa, o goleiro do Botafogo fez grandes defesas e parou os atacantes Danilo Lins e Rosivaldo, principais válvulas de escape do time cearense. O quarto gol do time visitante veio aos 19 minutos do segundo tempo.

 

Apagado no primeiro tempo, Beto fez boa jogada do lado esquerdo do ataque e cruzou para João Paulo. Livre, o atacante bateu forte, no canto e decretou a goleada. Depois de sofrer o quarto gol, o Icasa continuou até o final tentando chegar na frente, mas era desorganizado e parava na defesa do Botafogo, bem posicionada e segura.

 

Ouça os gols da vitória do Belo na narração de André Luiz Mendes, locutor da Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 07/09/2015 - 00:15 e atualizado em 07/09/2015 - 13:23

Mais do programa