Sob uma chuva torrencial, o Londrina venceu o Vila Nova por um a zero, no jogo valendo a primeira partida da final pelo título da Série C, neste domingo (8). A disputa aconteceu no Estádio do Café em Londrina (PR). O Londrina está a um empate da conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, após 35 anos, o Londrina pode finalmente voltar a disputar um título nacional. O Tubarão foi campeão brasileiro da segunda divisão em 1980, quando venceu o CSA.
O Tubarão abriu o placar com um gol de Zé Rafael e deixou o Londrina com vantagem sobre o Vila aos 31 minutos do primeiro tempo. O Tigre buscou o contra-ataque mas errava na saída de passe. No final do primeiro tempo, Bruno Batata sente e entra Patrick no lugar do atacante e artilheiro do Londrina.
No segundo tempo, o Vila Nova tenta mudanças e troca Gustavo e Frontini, por Baiano e Bruno Lopes. O Londrina também fez mudanças, saiu Zé Rafael e Quirino e entraram Netinho e o Edmar. O domínio do jogo continuou sendo do Londrina, que criou mais oportunidades no jogo. Houve a tentativa de um segundo gol, que foi anulado por impedimento. Aos 33 minutos do segundo tempo, Baiano faz cobrança de falta de longe e direto para o gol, ela passa perto da trave direita de Silvio.
A segunda partida da final está marcada para o dia 21, no estádio Serra Dourada em Goiânia. Para ser campeão, o Londrina joga por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença desde que marque. O Vila Nova precisa vencer por dois ou mais gol de diferença.
Ouça o gol da vitória do Tubarão na narração de André Luiz Mendes, locutor da Rádio Nacional de Brasília.