Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Show nesta 6ª feira presta homenagem ao Rio de Janeiro e à história do teatro brasileiro

Claudio Lins participa e apresenta convidados ilustres, como Diogo Nogueira, Fernanda Abreu, Lucy Alves e Mumuzinho

Sintonia Rio

No AR em 26/05/2021 - 19:16

Em entrevista a Glaucia Araujo, no Sintonia Nacional desta quarta-feira (26), o cantor e ator, Claudio Lins, falou sobre o show que vai comemorar dois anos de existência do Teatro Prudential. O evento acontece nesta sexta-feira (28), a partir das oito horas da noite, com transmissão pela internet. A ideia é homenagear a cidade do Rio e a história do teatro brasileiro, com o intuito de levantar a auto estima do público em tempos tão difíceis, celebrando a esperança por dias melhores.

Diogo Nogueira vai comandar a festa, que ainda terá a participação de Fernanda Abreu, Lucy Alves e Mumuzinho, interpretando um repertório que inclui o samba, o funk e o forró. A apresentação do evento será de Claudio Lins que também vai ler textos e interagir com o público entre as músicas. Os artistas vão se apresentar no teatro, mas sem o público.

Durante o papo, além de convidar os ouvintes para o show, Claudio fala, entre outras coisas, sobre a importância e a saudade da plateia, em tempos de muitas apresentações virtuais. "A gente tinha uma esperança de que isso tudo fosse se resolver muito mais rápido", comenta ele. O Teatro Prudential completa dois anos, mas o palco é bem mais antigo, com mais de 40 anos, tendo origem em projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e paisagismo de Burle Marx. "O fundo do palco abre e esse palco se reverte pra uma área aberta", revela ele ao comentar sobre a genialidade da obra de Niemeyer.

A transmissão, ao vivo, será gratuita, no canal do Teatro Prudential no YouTube, e inclusiva, com tradução simultânea em libras. A apresentação ainda ficará disponível por 48 horas. Durante o evento, o público poderá realizar a doação de alimentos para a campanha Rio Sem Fome que ajudará a instituição Vinde a Mim.

Claudio Lins também falou sobre suas atividades durante a pandemia. Ele tem participado de lives, tem um projeto de show com músicas do Chico Buarque e está prestes a lançar o espetáculo, "Música Almanaque", no Teatro PetraGold, a partir de junho. E no sábado, dia 29, a partir das oito horas da noite, ele abre, junto com o pai, Ivan Lins, a live Ziriguidum, também no Youtube, festejando o aniversário da saudosa Beth Carvalho em evento que conta com mais 14 músicos.

Ouça toda a entrevista clicando no player.

Criado em 26/05/2021 - 20:37

Mais do programa