Bob Burnquist, o skatista dez vezes campeão mundial, criador da mega rampa e empreendedor social que fundou, há um ano, o Instituto Bob Burnquist (IBB), na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, entre outras coisas, conversou com Glaucia Araujo, no Sintonia Nacional, que volta à grade da Nacional do Rio de Janeiro depois dos impactos gerados pela pandemia do coronavírus. O programa passa a ser apresentado entre 16h e 18h, de segunda a sexta-feira.
Ouça toda a entrevista no player acima.
Na entrevista, Bob fala sobre o lançamento do seu podcast, pelo aplicativo Orelo. Brasileiro de nascimento, com pai norte-americano, Bob tem dupla nacionalidade ("Sou brasileiro, nasci aqui, tenho alma de Brasil"), mas faz questão de atuar e competir representando o Brasil, divulgando nossa cultura e buscando criar ações também no campo social. Sua atuação vai bem além do skate, com foco bem definido nas áreas de Esporte, Saúde, Educação e Cultura.
"Eu, como skatista, não só ando de skate, eu, também como cidadão, gosto, sou curioso, quero aprender", diz.
Ouça entrevista com Bob Burnquist à Rádio Nacional do Rio de Janeiro na ocasião do lançamento do IBB.
Bob atuou, junto ao IBB, durante a pandemia. Além da doação de cestas básicas, fez e participou de lives e transmissões buscando chamar a atenção para ações integradas de combate ao coronavírus. Aproveitando essa experiência, fundou o podcast. A ideia "é poder conversar com todas as pessoas possíveis, sobre ideias diferentes", revela. Literalmente, trata-se de um laboratório de ideias do Bob Burnquist.