Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rubem Confete homenageia o aniversariante Neguinho da Beija-Flor

Cantor e compositor nasceu no dia de São Pedro e está completando 72 anos

Sintonia Rio

No AR em 29/06/2021 - 17:10

Em sua coluna semanal de todas as terças-feiras (às 17h10) no programa Sintonia Nacional, Rubem Confete falou sobre Neguinho da Beija-Flor.

"Era Neguinho da Vala", conta Confete sobre o atual cantor mais antigo de escolas de samba, ao lembrar dos tempos vividos na cidade de Nova Iguaçu, mais precisamente na Rua da Vala.

Rubem puxa da sua memória as origens do aniversariante deste 29 de junho, que começou na escola de samba Leão de Nova Iguaçu.

"O pai dele foi pistonista da (Orquestra) Tabajara, tocou em dancing e até foi o primeiro professor do Jamelão", lembra Confete.

Além de contar para Glaucia Araujo como eram os dancings daquela época, Rubem também falou sobre a longa carreira de Neguinho na escola Beija-Flor de Nilópolis. Contando detalhes de bastidores sobre a trajetória do cantor, como a turnê que não aconteceu por causa da pandemia do coronavírus e a compra de um apartamento, no Leme, na época do confisco da poupança, do então presidente Fernando Collor de Mello.

"Não é fácil, você sair da Rua da Vala, lá de Nova Iguaçu. Ele era Neguinho da Vala e hoje é o Neguinho da Beija-Flor, pro Brasil e pro mundo", dispara Confete.

Ouça esses e outros detalhes da vida de Neguinho da Beija-Flor pela memória histórica do jornalista e apresentador da Rádio Nacional do Rio, Rubem Confete, clicando no player acima. 

Criado em 29/06/2021 - 20:02

Mais do programa