Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saúde e bem-estar: O poder do vinho

Médica nutróloga fala sobre os benefícios do vinho, que pode proteger até contra alguns tipos de câncer

Sintonia Rio

No AR em 14/06/2021 - 20:00

Em sua participação quinzenal no programa Sintonia Nacional, a médica nutróloga Alice Amaral falou sobre os benefícios de se consumir o vinho moderadamente. 

Evidências mostram que o vinho surgiu há 6.500 anos antes de Cristo. Segundo Dra. Alice, o termo "vinho" é citado na Bíblia aproximadamente 140 vezes. "Ainda hoje, ele tem um papel muito importante em cerimônias religiosas, como na celebração da missa católica", informa ela.

Em quantidades moderadas, o consumo de vinho contribui para a saúde do organismo, aumentando a qualidade e o tempo de vida. Mas qual é a quantidade ideal?

"Recomenda-se uma taça pra mulheres; e duas pra homens", ensina a especialista, mas de preferência associado à ingestão alimentar, retardando a absorção do álcool e produzindo os efeitos terapêuticos desejados.

Essas e outras dicas e informações foram compartilhadas pela nutróloga durante a conversa com Glaucia Araujo. Ela falou ainda sobre os radicais livres e a presença dos polifenóis em determinados tipos de vinhos, como principalmente o tipo tinto e seco.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima.

Criado em 14/06/2021 - 19:43

Mais do programa