No mundo hiperconectado de hoje, a maior parte das atividades já acontecem no mundo digital. E quando o assunto é finanças e atendimento bancário, não é diferente. Com a criação de aplicativos para celulares e tablets, as pessoas só precisam baixar os apps para aderirem aos bancos digitais. Mas será que toda essa nova oferta vem mudando a forma como muitos cuidam de suas finanças pessoais?
Gláucia Araújo conversou com Marcelo Ayala, CEO do Bank Pay, que explicou o que diferencia um banco digital de um banco tradicional e como a tecnologia está facilitando a sua vida nesse segmento.
Segundo o especialista, a oferta de serviços diferenciados, ágeis e confiáveis ajudaram a aumentar a adesão dos brasileiros, nos últimos anos.
"Os bancos digitais te economizam tempo. Hoje a maior preocupação de todo mundo, que é de perder tempo, fila, burocracia. E muita das vezes são coisas simples que o banco digital veio para poder facilitar e dar esse tempo a mais de vida para o seu cliente. Então, dá essa praticidade, essa tranquilidade. Eles são muito fáceis de mexer e aproximam muito mais o consumidor. Além do que a tarifa é muito mais reduzida", aponta o CEO.
Ouça a entrevista completa no player acima.