Em entrevista no Sintonia Nacional, no dia (22/11) do centenário de Victória de Martino Bonaiutti, mais conhecida como Marlene, Cézar Sepúlveda, fundador da Associação Marlenista do Rio de Janeiro, falou sobre a amiga, cantora e eterna Rainha do Rádio.
Em 2022, o centenário de Marlene foi comemorado com missa, livro, documentário, show e álbum. Ela, que é considerada uma das maiores cantoras da história da MPB e faleceu, aos 91 anos, em 2014. Marlene brilhou na década de 1940.
O que vem por aí
A cantora e professora de música, idealizadora do projeto “Elas por ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”, vai lançar, em janeiro, o livro “Marlene, a voz que se fez escutar”. A obra será destinada para o público infantil e começa relatando a chegada de Marlene ao Rio. A história segue com a autora contando, e cantando, a história de Marlene para sua sobrinha.
Um documentário, realizado pela cantora Márcia Calmon, está disponível no YouTube. E, em dezembro, a cantora Nina Wirtti, que também foi entrevistada nesta edição do Sintonia Nacional, apresenta, em Niterói, o show "Viva Marlene", com a participação de Marcos Sacramento. Nina acaba de lançar, com direito a vídeo clipe, a regravação da música "Catedral do Inferno", escrita por Cartola e Hermínio Bello de Carvalho. O single fará parte do seu novo disco, "Flor da Estrada", previsto para ser lançado em 2023.
Ouça a entrevista na íntegra clicando no player.