Na edição desta quinta-feira (29), Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil faz uma viagem por Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo para apresentar um pouquinho da produção musical destes estados através de Galo Preto, Michele Leal, Lencker e da rapaziada da Vruumm.
As composições de Thomás Aquino Leão, o Galo Preto, abrem o programa com toda sua regionalidade. No repertório estão “Bate Pandeiro”, “Pernambucana” e “Recife, Olinda”, compostas e cantadas por ele.
Em seguida, é a vez da mineira Michele Leal, que solta a voz com “Peixe”, assinada por ela e Ângela Sugai. Michele canta ainda “Morena Marina”, música dela com Marcelo Padula; e “Sossego”, uma composição coletiva que contou com o violoncelista Jacques Morelenbaum na gravação.
Representando a terra da garoa, Lencker chega com “Tirano”, “Amuleto” e “Baião Digital”, composições em parceria com a irmã, Camila de Oliveira. O paulistano canta faixas do disco “Forasteiro”, que conta com a participação de Bruna Moraes e de músicos como o violinista Ricardo Herz e o acordeonista Mestrinho.
Ainda em São Paulo, Solano Ribeiro traz, para encerrar o programa, canções da Vruumm, que reúne os músicos de outras bandas, Anderson Quevedo, Fernando Perdido, Nico Paoliello, Maurício Orsolini, Ricardo Cifas e Marcelo Lemos para cantarem “Vruumm”, “Baixo Centro” e “4 e 20”, todas de autoria dos componentes da banda.
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil conta com a apresentação do produtor musical Solano Ribeiro e direção de Eduardo Weber.
O programa vai ao ar pela Rádio MEC AM, na quinta-feira, às 21h.
Ouça a MEC AM no player baixo: