Solano Ribeiro traz para o Mistura Musical desta quinta-feira (1) as vozes de Criolina, Khrystal, Thales Silva e Tibério Azul.
Quem abre o programa é Thales Silva. Mineiro, o cantor chega com seu “Minimalistamúsica”, inspirado na produção musical baseada na harmonia consoante, em pulsações constantes, no estático ou em lentas transformações. Na seleção de Solano estão: “Banzo”, “Maçã” e "O peso”, todas autorais.
A dupla Alê Muniz e Luciana Simões forma o Criolina, que já mostrou talento em Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil. Desta vez é a hora de conhecer o disco “Radiola em Transe”, trabalho que traz “Salve a Rua”, “Transe” e “Rocksteady de Bequimão a Curupuru”.
A potiguar Khrystal apresenta seu terceiro CD: “Não deixe para depois o que pode deixar pra lá”. Deste, Solano selecionou “Não deixe para amanhã”, composição dela; “Bouquet”, de Khrystal e Paulo Oliveira; e “Lamparina Acesa”, de autoria da cantora com Jubileu Filho.
Tibério Azul encerra o programa com seu “Líquido”, título que o novo CD do cantor pernambucano compartilha com o livro de poesias também lançado por ele. Destes trabalhos, os subtítulos também se tornaram nome de música. E são estas as canções que Solano mostra no programa desta quinta: “O homem que nasceu amanhã”, também subtítulo do livro, e “A vida pede mais abraço que razão”, subtítulo do disco. Além da faixa título.
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar, quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.
Ouça no player abaixo:
MEC AM: