Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano traz Nação Zumbi para sua mistura musical

Programa tem ainda trabalho instrumental, regional e imaginário

No AR em 22/02/2018 - 21:00

Para a mistura musical desta quinta-feira (22), Solano Ribeiro traz Adriano Maggo, Nação Zumbi, Cris Braun & Dinho Zampier e Renato Teixeira.

Quem abre a seleção de Solano Ribeiro é Adriano Maggo e seu “Sol Futuro”. O trabalho do compositor, músico, arranjador e produtor conta com a colaboração do engenheiro de som Evaldo Luna. Nesta edição estão: “Cordilheira” e a música título.

Em seguida é hora de conhecer o novo trabalho da Nação Zumbi: “Radiola NZ volume 1”, que traz releituras de músicas de Gilberto Gil - “Refazenda”, de Tim Maia - “O Balanço”, de João Ricardo e seu pai João Apolinário – “Amor”, que conta com participação de Ney Matogrosso, e de Taiguara - “Dois animais na selva suja da rua”. O CD conta, ainda, com obras em inglês de autoria de nomes como Lennon & McCartney, Linval Golding, Marvin Gaye e David Bowie.

“Filme” é o nome do CD de Cris Braun & Dinho Zampier, um trabalho que reúne trilhas sonoras imaginárias de um filme que não existe. Da dupla, Solano mostra seis das onze faixas do disco: “Dona Rita de Quevedo”, “Cheio”, “Água Branca”, “Louca Chama”, “Teiteberga sento in seno” e “Prantinho”.

Para fechar o programa, Solano Ribeiro apresenta o resultado da parceria de Renato Teixeira com a Orquestra Sinfônica do Estado de Mato Grosso, sob regência de Leandro Carvalho: o disco “Terra de Sonhos”. Na edição desta quinta é posível conferir “Raízes”, do próprio Renato; “Trem do Pantanal”, de Geraldo Roca e Paulo Simões, e “Mato Grosso Rico”, da dupla Paraíso e Tinoco.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

Criado em 20/02/2018 - 13:37