Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa conta com os ritmos que vão de Pernambuco a Moçambique

Solano mostra os muitos sotaques que formam a nova música do Brasil

No AR em 06/06/2018 - 18:00

A mistura musical de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta semana é formada por Lenna Bahule, Banda Eddie, Flora Almeida e Lauro Aires.

Com trabalho que estabelece uma relação entre o continente Africano e um dos últimos países a abolir a escravidão, o Brasil, Lenna Bahule chega com “Nômade”, o primeiro CD solo de sua carreira. Sua formação musical começo aos cinco anos, quando ingressou na Escola Nacional de Música (ENM) de Maputo – Mocambique, sua terra natal. No programa podem ser conferidas as faixas Oração, Dança dos Pigmeus e Na Ku Penda.

De Pernambuco, Solano traz a Banda Eddie e o seu “Mundo Engano”, sétimo disco do grupo. Com quase 30 anos de estrada, a banda é formada por Fábio Trummer (Guitarras & Voz), Alexandre Urêa (Percussão & Voz), Andret Oliveira (Trompetes, Teclados & Samplers), Rob Meira (Baixo) e Kiko Meira ( Bateria). No repertório estão A Correnteza, Girando o Mundo e Medo da Rua.

Já imaginou ouvir as composições de Noel Rosa em Jazz? Pois Flora Almeida tornou possível. Em seu “Com que Roupa – Flora Almeida canta Noel”, a cantora gaúcha traz releituras das músicas do Poeta da Vila em tom jazzístico. Estão na seleção de Solano “Último Desejo”, “Feitio de Oração” e “Conversa de Botequim”.

Jornalista e músico, o brasiliense Lauro Aires mostra o CD “Centropia II”, que reúne rock, blues, reggae, e até um rock rural". Para esta edição Solano separou País, Labirintos Mágicos e Palavra.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC, com reapresentação aos domingos, meia-noite; e quinta-feira, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro, e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 05/06/2018 - 18:44