Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seleção de Solano Ribeiro vai de viola caipira ao funk.

Programa traz as músicas de Rômulo Fróes, Paulo Freire, Ava Rocha e Silva.

No AR em 12/09/2018 - 18:00

Quem abre o programa desta semana é Rômulo Fróes. O produtor, compositor, diretor musical e cantor mostra seu oitavo CD: “O Disco das Horas”, que vai da primeira até a terceira hora, descrevendo a jornada amorosa de um casal no plano além-vida. As composições são de Rômulo Fróes e Nuno Ramos.

“Pórva” é o nome do CD de Paulo Freire, que traz o estilo caipira para esta edição e relembra, em seu trabalho, o aprendizado de violeiro no sertão mineiro, como em “Segredo das Veredas”.

A veia artística está no sangue de Ava Rocha. Filha do cineasta Glauber Rocha, a cantora também atua no cinema. Mas é o talento musical de Ava que Solano traz com o CD “Trança”, projeto que conta com vozes e composições de amigos e chega com recado feminista ao bater do funk.

Lúcio Silva de Souza é Silva, como gosta de ser chamado. O cantor mostra seu “Brasileiro”, CD que traz canções inspiradas no nosso país, como “Brasil, Brasil”, composições dele e de seu irmão Lucas.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa da Rádio Cultura FM, que conta com a apresentação do produtor musical Solano Ribeiro e direção de Eduardo Weber. Vai ao ar quarta-feira, às 18h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM.

Ouça a Rádio MEC no player:

 

 

Criado em 11/09/2018 - 19:26