Quem abre o programa desta semana é Rômulo Fróes. O produtor, compositor, diretor musical e cantor mostra seu oitavo CD: “O Disco das Horas”, que vai da primeira até a terceira hora, descrevendo a jornada amorosa de um casal no plano além-vida. As composições são de Rômulo Fróes e Nuno Ramos.
“Pórva” é o nome do CD de Paulo Freire, que traz o estilo caipira para esta edição e relembra, em seu trabalho, o aprendizado de violeiro no sertão mineiro, como em “Segredo das Veredas”.
A veia artística está no sangue de Ava Rocha. Filha do cineasta Glauber Rocha, a cantora também atua no cinema. Mas é o talento musical de Ava que Solano traz com o CD “Trança”, projeto que conta com vozes e composições de amigos e chega com recado feminista ao bater do funk.
Lúcio Silva de Souza é Silva, como gosta de ser chamado. O cantor mostra seu “Brasileiro”, CD que traz canções inspiradas no nosso país, como “Brasil, Brasil”, composições dele e de seu irmão Lucas.
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa da Rádio Cultura FM, que conta com a apresentação do produtor musical Solano Ribeiro e direção de Eduardo Weber. Vai ao ar quarta-feira, às 18h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM.
Ouça a Rádio MEC no player: