Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano traz seleção de vozes femininas

Indicadas à edição deste ano do Troféu Cata-Vento também mostram talento no programa

No AR em 31/10/2018 - 18:00

No mês das crianças, quem ganha homenagem são a mulheres. Com uma seleção apenas de vozes femininas, Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil mostra os talentos de Verônica Ferriani, Luiza Lian e Lari Finocchiaro, além das indicadas ao Troféu Cata-Vento 2018 Xenia França, Luedji Luna e Dani Gurgel.

Solano abre a edição com Verônica, que apresenta canções do novo disco “Aquário”, de composições autorais que trazem temas coletivos recorrentes à consciência contemporânea. Na seleção estão “Desajustada”, “De repente”, “Amor imortal” e “Sabe lá”. Além de “Nave”, parceria com Clarice Peluso.

Em seguida é a vez de Luiza Lian e seu “Azul Moderno”, disco, que segundo a cantora, é o fim da primeira fase de sua carreira e que começou a ser composto em 2015, durante uma viagem com amigos por Matutu, em Minas Gerais. Para o programa foram selecionadas “Azul moderno” e “Mil Mulheres”, ambas de Luiza, e “Vem Dizer Tchau”, dela e Leda Cartum.

Com referências vindas de nomes com Milton Nascimento, Secos & Molhados, Elis regina, Gilberto Gil e Cássia Eller, Lari Finocchiaro chega com “Carta ao XXI”, uma busca por MPB com elementos do samba, baião e ritmos afro-brasileiros. Ouvimos “Oba”, “Pé no Forró” e a faixa título, todas assinadas pela cantora.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM.

Criado em 30/10/2018 - 15:02