Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arrigo Barnabé mostra a música em família de Dani e Débora Gurgel

No Supertônica mãe e filha apresentam o álbum “Rodopio”, transcrito numa coleção de sete livros com partituras para diversos instrumentos

Supertônica

No AR em 02/09/2019 - 00:00

Dani é cantora, instrumentistas e letrista, Débora, sua mãe, toca piano e compõe. A parceria na vida e na música rendeu um álbum com 10 composições autorais lançado em maio deste ano. O disco “Rodopio”, que transita por diversos ritmos brasileiros usando técnicas do jazz e que posteriormente foi transcrito, nota por nota, em partituras, numa coleção de sete livros para vários instrumentos, é apresentado por Dani e Débora em entrevista dada a Arrigo Barnabé no Supertônica, que vai ao ar nesta virada de domingo (1) para segunda (2), à meia-noite, na MEC FM.

Dani fala da influência musical em casa, da escolha de estudar música desde os três anos e sobre a época que foi aluna de sua mãe na escola paulistana de música do Zimbo Trio (CLAM). No bate-papo, Dani também revela o processo de composição e comenta sobre suas técnicas de sonoridade para instrumentos e para voz.

O Supertônica vai ao ar na madrugada de domingo para segunda-feira, à meia-noite, na Rádio MEC FM, 99,3 Mhz Rio e 800 Khz Brasília e MEC Rio 800 Khz.

Criado em 29/08/2019 - 17:32 - Episódio Dani e Debora Gurgel: Música em família

Mais do programa