Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tanto Mar celebra o Dia de Portugal, Dia de Camões, comemorado em 10 de junho

Programa destaca Artistas Emblemáticos da Música Portuguesa

Tanto Mar

No AR em 13/06/2021 - 18:00

O programa Tanto Mar da Rádio Nacional FM de Brasília deste domingo (13), às 18 horas, celebra o Dia de Portugal, Dia de Camões, Dia das Comunidades Portuguesas, que é comemorado em 10 de junho.

Em destaque, artistas representativos da Música Portuguesa. Amália Rodrigues interpreta um poema de Luis Vaz de Camões musicado por Alain Oulman, José Afonso interpreta outro poema de Luís de Camões musicado por ele intitulado "Endechas a Bárbara Escrava", Cristina Branco interpreta uma canção de José Afonso "Canto Moço".

Outro destaque vai ser o papa da guitarra portuguesa, Carlos Paredes e mais uma homenagem ao fadista Carlos do Carmo em "Um Homem na Cidade".

Da música instrumental, vamos destacar os Gaiteiros de Lisboa e Júlio Pereira. Fausto Bordalo Dias interpreta "Olha o Fado" e Mafalda Arnauth apresenta um tema de Fausto "Lusitana" .

Tanto Mar no ar todos os domingos, às 18 horas.

Criado em 10/06/2021 - 09:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa