Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tanto Mar celebra o Dia de Portugal, Dia de Camões, comemorado em 10 de junho

Programa destaca Artistas Emblemáticos da Música Portuguesa

Tanto Mar

No AR em 13/06/2021 - 18:00

O programa Tanto Mar da Rádio Nacional FM de Brasília deste domingo (13), às 18 horas, celebra o Dia de Portugal, Dia de Camões, Dia das Comunidades Portuguesas, que é comemorado em 10 de junho.

Em destaque, artistas representativos da Música Portuguesa. Amália Rodrigues interpreta um poema de Luis Vaz de Camões musicado por Alain Oulman, José Afonso interpreta outro poema de Luís de Camões musicado por ele intitulado "Endechas a Bárbara Escrava", Cristina Branco interpreta uma canção de José Afonso "Canto Moço".

Outro destaque vai ser o papa da guitarra portuguesa, Carlos Paredes e mais uma homenagem ao fadista Carlos do Carmo em "Um Homem na Cidade".

Da música instrumental, vamos destacar os Gaiteiros de Lisboa e Júlio Pereira. Fausto Bordalo Dias interpreta "Olha o Fado" e Mafalda Arnauth apresenta um tema de Fausto "Lusitana" .

Tanto Mar no ar todos os domingos, às 18 horas.

Criado em 10/06/2021 - 09:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa