Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinco em cada dez pais são influenciados pelos filhos durante as compras de Natal

"Participação da criança é importante, mas o poder de decisão deve ser do adulto", diz especialista

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 21/12/2018 - 13:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (20) falou sobre uma pesquisa, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que mostrou o quanto os filhos influenciam os pais na hora de comprar os presentes de Natal. O convidado para falar sobre o assunto foi o educador financeiro do SPC Brasil José Vignoli.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Segundo ele, pelo menos 41% dos pais decidem em conjunto com os filhos qual presente comprar no Natal, enquanto 9% deixam a criança escolher sozinha.

Para não frustrar o desejo dos filhos, 8% dos pais admitem a possibilidade de não pagar alguma conta para poder dar esse presente. Para Vignoli, esse tipo de atitude é um mau exemplo para a própria criança e pode colocar a situação financeira da família em risco.

 

"Muito importante mostrar que existem limites, que existe o fruto do trabalho. Temos sempre que lembrar que transmitir educação e respeito ao trabalho dos pais é mais importante do que tudo. O que não se pode deixar é de cumprir com as obrigações para satisfazer a vontade de uma criança", opina o especialista.

 

Vignoli disse que os pais precisam ter o controle da situação e que os filhos devem aprender a lidar com frustração.

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 21/12/2018 - 16:42

Mais do programa