Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adultos e crianças interagem com planetário itinerante no Acre

Bolha inflável, que percorre escolas e comunidades do estado e já foi para o Peru, deve viajar em breve para a Bolívia

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 15/01/2019 - 13:00

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (15) conversou com o professor de Física e Astronomia e coordenador de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre, Aires Pergentino da Silva. Ele nos conta sobre um projeto muito bacana da Secretaria que leva conhecimento e ciência para adultos e crianças a partir de um planetário itinerante. Ativo durante todo o ano letivo, o material inflável, com capacidade de 60 a 80 pessoas, percorre as escolas e comunidades do estado e já foi até para o Peru. Para este ano, a ideia é levá-lo para outros países, como a Bolívia. 

Segundo ele, o projeto existe há quatro anos no Acre. As atividades percorrem as escolas da rede pública e particular de ensino até o EJA (Educação de Jovens e Adultos). O planetário é uma bolha inflada feita de lona, que dá um ambiente imersivo, sem a poluição luminosa e atmosférica das cidades.

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo:


O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

Criado em 15/01/2019 - 15:44 e atualizado em 15/01/2019 - 15:43

Mais do programa