Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ginecologista esclarece o que são miomas uterinos, quais as consequências e tratamentos

Apesar de ser um tumor benigno, o mioma pode atingir cerca de 80% das mulheres em idade fértil

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 28/05/2019 - 14:33

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (28), falou sobre os miomas uterinos, tumores benignos que podem surgir no últero. Dependendo do tamanho e do local onde o mioma se encontra, pode causar  além de cólicas, dores pelo corpo e alteração na mestruação, a infertilidade da mulher. 

Quem esclareceu mais sobre o assunto foi a ginecologista especialista em reprodução assistida e endoscopia ginecológica da FertilCare, Dra. Luciana Potiguara. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Além de explicar as causas e principais sintomas desses tumores, Luciana reforçou a importância do acompanhamento com o ginecologista para a mulher. Pois, dependendo da situação os tumores podem não apresentar sintomas, o que dificulta a percepção de que há algo errado pela mulher.

 Ela acrescentou ainda que o tratamento varia de caso para caso, mas pode ser feito através de medicamentos que contenham o crescimento do mioma, ou cirúrgia para a retirada do mesmo. 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.     

Criado em 28/05/2019 - 17:59

Mais do programa